PR e Ministro do Ambiente de Portugal abordam desafios ambientais comuns entre os países

22

O Presidente da República recebeu, na tarde desta sexta-feira, o Ministro do Ambiente e de Ações Climáticas de Portugal, que se encontra em Cabo Verde para participar nas atividades que assinalam o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Oportunidade para José Maria Neves e Duarte Cordeiro revisitarem projetos importantes que os dois países estão a desenvolver e os desafios comuns no domínio do ambiente, num momento em que os governos dos dois países procuram transformar as dívidas em fundos climáticos.

O governante português reconheceu ao Chefe de Estado o importante papel que assume com a nomeação como Champion da Preservação do Património Natural e Cultural de África e ressaltou a valorização e o papel que Cabo Verde tem tido a nível da proteção da natureza no continente africano.

Em declarações à imprensa, no final da audiência, Duarte Cordeiro destacou da conversa mantida com o Chefe de Estado a importância das parcerias históricas entre Portugal e Cabo Verde, que abarcam, igualmente, áreas como a educação, mas também a profunda amizade entre os dois povos.