PR felicita homólogos de Moçambique e Eslovénia pelos seus Dias Nacionais

20

O Presidente da República, José Maria Neves, felicita os seus homólogos de Moçambique, o Senhor Filipe Jacinto Nyusi, e da Eslovénia, a Senhora Nataša Pirc Musar, pelos seus Dias Nacionais que se comemoram no mesmo dia, 25 de Junho.

Em missiva dirigida ao “irmão”, o Presidente Nyusi e extensiva ao “povo irmão de Moçambique”, o Presidente Neves endereça, “em nome do povo cabo-verdiano e em meu próprio, as nossas mais sinceras felicitações e reiterados votos de bem-estar, prosperidade e paz para essa Nação amiga”.

Mais do que isso, o Chefe de Estado cabo-verdiano reitera a sua “vontade e disponibilidade” para juntamente com o homólogo moçambicano, continuarem “a consolidar as relações de amizade, solidariedade e cooperação que felizmente unem os nossos países e povos”, tendo o PR Neves manifestado ainda o auguro de poder efetivar uma visita oficial àquele país.

Na carta endereçada à Chefe de Estado eslovena, José Maria Neves expressa os votos, igualmente, em nome próprio e dos cabo-verdianos, as “mais sinceras felicitações” e votos de saúde, sucessos, prosperidade e continuados progressos.

Aproveitando o ensejo, o Mais Alto Magistrado da Nação cabo-verdiana augura “poder aprofundar as relações de amizade e de cooperação existentes entre os nossos países, designadamente no âmbito da Parceria Especial entre Cabo Verde e a União Europeia”.