Estamos a trabalhar para ajudar o LAC a crescer e a ser um importante Centro de Inovação

20
                                                                                                                                                           

O Presidente da República deixou este comprometimento ao prestigiar, hoje, enquanto padrinho, os finalistas do Liceu Amílcar Cabral, na cerimónia de imposição das fitas dos mais de 230 alunos, de 11 turmas, nas áreas de Humanística, Económico e Social e Ciência e Tecnologia, que hoje concluíram um ciclo importante para, ao mesmo tempo, iniciar uma nova caminhada.

Depois de felicitar os alunos por todo esforço empreendido, os professores, os dirigentes e toda comunidade educativa pela missão cumprida, José Maria Neves anunciou um financiamento de 600 mil escudos, mobilizado junto de parceiros, para a aquisição dos instrumentos que vão dar corpo a uma Escola de Música no liceu, que deve, cada vez mais, ser um polo de intelectualidade e de criação.

O Chefe de Estado quer também mobilizar novos fundos para ajudar o Liceu Amílcar Cabral a remodelar o seu auditório e a apetrechar o Centro de Documentação em homenagem ao patrono da escola. É a resposta do Mais Alto Magistrado da Nação à solicitação de apoio para a materialização dos três projetos feita pela Direção, aquando de uma visita ao estabelecimento de ensino, a convite da Comissão de Finalistas.

Na linda Cerimónia de Imposição das Fitas, abrilhantada pelos talentos da escola e pela jovem promissora artista Neina, houve também um momento de homenagem ao Presidente da República, pelo amor e apoio prestados enquanto padrinho dos finalistas.