PR recebe delegação da VINCI Airports

9

O Presidente da República, Dr. José Maria Neves, recebe esta quarta-feira, às 11h00, uma delegação da VINCI Concessions e VINCI Airports, grupo detentor da recém-criada Cabo Verde Airports, que desde o dia 24 de julho último passa a gerir a rede de quatro aeroportos internacionais e três aeródromos do país, adentro o acordo de concessão assinado com o governo de Cabo Verde, em meados do ano passado. Por solicitação da VINCI, a referida delegação irá apresentar ao Chefe de Estado cabo-verdiano seu plano estratégico e visão para a modernização e dinamização dos aeroportos do país para os próximos 40 anos, sendo a duração do acordo ora assinado.

A delegação liderada pelo CEO da VINCI Concessions e Presidente da VINCI Airports, o Sr. Nicolas Notebaert, inclui ainda o CEO da Cabo Verde Airports, o Sr. Jorge Benchimol Duarte, o Sr. José Luís Arnaut, Presidente do Conselho de Administração da ANA Aeroportos de Portugal, uma das muitas filiais da VINCI,  o Presidente da Comissão Executiva da ANA, o Sr. Thierry Ligonnière, e o Diretor de Desenvolvimento da VINCI Airports, O Sr. Benoît Trochu.

A VINCI Airports, recorda-se, é um dos maiores operadores privados de gestão aeroportuária, a contar com 72 aeroportos em 13 países.