Presidente da República visita escolas de Achada Grande Trás e São Lourenço dos Órgãos

14

Por ocasião da Abertura do novo Ano Escolar, Sua Excelência o Presidente da República vai ao encontro das Comunidades Educativas com a realização de visitas, amanhã, terça-feira, a duas escolas, nos municípios da Praia e São Lourenço dos Órgãos.

Sempre atento à educação integral das nossas crianças e jovens, o Chefe de Estado vai constatar, de perto, o arranque das atividades letivas e encorajar os alunos, e através deles os pais e encarregados de educação, professores, dirigentes e demais funcionários das escolas, face aos desafios inerentes a mais um ano escolar, que requerem motivação, entrega, determinação e meios.

Assim, às 09h30 desta terça-feira, José Maria Neves visita o Agrupamento Nº8 do EBO, em Achada Grande Trás, na Cidade da Praia, e às 15h30 visita o Liceu Luciano Garcia, no município de São Lourenço dos Órgãos. Antes disso, o Presidente da República realiza, às 15h00, uma visita de Cortesia ao Senhor Presidente da Camara Municipal de São Lourenço dos Órgãos.

Com 2600 alunos e 105 professores, o Agrupamento nº 8 de Achada Grande Trás engloba a Escola Secundária de Achada Grande Frente, a Escola Básica José António Monteiro e a Escola Básica de Achada Grande Trás. Já o Liceu Luciano Garcia, em São Lourenço dos Órgãos, com 18 salas de aulas, conta este ano com 895 alunos, orientados por 64 professores. A infraestrutura também dispões de laboratórios de Informática, Física, Química e Ciências Naturais e uma Sala de Desenho.

Sempre próximo às populações, o Mais Alto Magistrado da Nação, faz questão de acompanhar de perto o regresso às aulas e a garantia à educação das nossas crianças, adolescentes e jovens, como vertente determinante da ascensão social e da construção do futuro de Cabo Verde.