A cooperação também passa por um melhor conhecimento mútuo

41

Uma visita ao local onde começa a história do povoamento Cabo Verde, José Maria Neves levou o seu homólogo a conhecer alguns dos principais pontos da cidade de Ribeira Grande de Santiago, Cidade Velha, e conhecer um pouco da nossa história, nossas raízes e a riqueza da nossa cultura. A cooperação, diz Neves, passa, também, por um melhor conhecimento mútuo”, reflete o Chefe de Estado cabo-verdiano.

“É importante, para conhecer um país é importante visitar os sítios históricos”, realçou, na ocasião, Frank-Walter Steinmeier que frisou, também a imoortància desta que é a primeira visita de Estado de um PR alemão a cabo Verde, afirmando-se ” impressionado” com o que já viu do nosso país e com.a.hospitalidade dos cabo-verdianos.

Assim como o seu homólogo, Neves sublinhou as importantes conversações tidas neste primeiro dia da referida visita de Estado que evidencia as “cumplicidades” entre os dois países e que permite afirmar que “nós estamos a caminhar de modo acelerado para um futuro brilhante nas relações entre a Alemanha e Cabo Verde”.

Oiça, aqui, a entrevista ao PR José Maria Neves, a partir da Cidade Velha: