Presidente da República recebe uma delegação da Confederação dos Empresários da CPLP

18

Presidente da República recebe uma delegação da Confederação dos Empresários da CPLP.

A confederação de empresários da CPLP chefiada pelo empresário Moçambicano Salimo Abdula e representada por 10 empresarios dos diversos países da CPLP foi recebida pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca na manhã de 16 de julho, no Hotel Hilton – Ilha do Sal. Os empresários trouxeram algumas preocupações e sugestões ao Chefe de Estado de Cabo Verde relativamente às questões económicas no seio da CPLP.

A necessidade de se construir um pilar económico forte no seio da CPLP para que as relações económicas entre os países da CPLP sejam mais constantes e robustas, bem como a cooperação económica e empresarial, constituíram as principais preocupações abordadas com o Presidente Jorge Carlos Fonseca.

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca assegurou que a cooperação económica-empresarial são uma das preocupações da presidencia de Cabo Verde, em especial, as questões da dupla tributação e da mobilidade.

Por último, a confederação avançou que a feira international de Cabo Verde realizar-se-à em Novembro próximo do ano corrente e que a confederação pretende participar na feira Internacional de Dakar.