PR e embaixadora acenam ao reforço da cooperação entre Cabo Verde e Bélgica

12

Ainda esta tarde, o Hoje, o Presidente da República, José Maria Neves, recebeu a embaixadora da Bélgica, Senhora Helene de Bock, para a entrega das suas cartas credenciais. Durante o encontro, o Presidente e a embaixadora puderam perspetivar o reforço da cooperação entre Cabo Verde e a Bélgica, tanto bilateralmente como no quadro da Parceria Especial entre Cabo Verde e a União Europeia.

As duas partes puderam identificar várias áreas de interesse mútuo para a colaboração entre os dois países, como sendo o turismo, o desporto, as energias renováveis, a segurança marítima e a saúde.

Esta última é destacada pela diplomata como um domínio no qual a Bélgica tem trabalhado com Cabo Verde para fortalecer os sistemas de saúde e promover o bem-estar dos cidadãos cabo-verdianos.

O Senhor Presidente da República saúda este compromisso renovado com a cooperação entre Cabo Verde e a Bélgica e está confiante de que juntos, os nossos dois povos e Estados poderão alcançar resultados significativos em benefício mútuo.