Presidente da República recebe visita de professores e alunos da Universidade de Rhode Island.

6

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca recebeu, na manhã de 22 de agosto, visita de professores e alunos da Universidade de Rhode Island (EUA), encabeçada pelo Doutor Abel Djassy Amado, que se encontram em Cabo Verde no âmbito da 8ª edição do programa “verão no estrangeiro”.

A visita enquadra-se num programa académico da universidade que contém uma componente prática e que visa proporcionar aos alunos americanos e descendentes de Cabo-verdianos de diferentes origens, uma oportunidade única de conhecer Cabo Verde, a sua economia, história e cultura, bem como as suas instituições.

O tema para a visita, este ano, recaiu sobre as desigualdades económicas, sociais e políticas em Cabo Verde, daí a visita e conhecimento de várias instituições.

O Presidente da República congratulou-se com a visita, bem como o âmbito da deslocação desses estudantes a Cabo Verde. “Isso demonstra que não perderam a ligação com Cabo Verde e que a nossa realidade política e institucional desperta muito interesse, constituindo, assim, caso de estudo”.

A Universidade de Rhode Island já foi parceira da Presidência da República numas das edições da Semana da República, tendo um dos seus professores, o Doutor Abel Djassy Amado, ministrado uma palestra destinada aos professores.