Presidente da República recebe a direção da Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC)

13

O Presidente Jorge Carlos Fonseca recebeu, na manhã de 27 de Dezembro, a direção da AJOC, Chefiada pelo seu Presidente, Carlos Santos, que veio dar a conhecer, em linhas gerais, as preocupações da classe jornalística em Cabo Verde.

A situação do sector público da comunicação social, o processo da restruturação da RTC, as reformas legislativas em curso e a Presidência da Federação das Associações dos Jornalistas da CPLP, foram alguns dos assuntos analisados com o Chefe de Estado.

A AJOC aproveitou a oportunidade para pedir apoio do Chefe de Estado na organização em conjunto, de um grande encontro de reflexão sobre a comunicação e o jornalismo, em Março de 2019, que deverá contar também com especialistas e personalidades do mundo da comunicação social de outros países.

O Presidente acolheu de bom agrado a iniciativa da AJOC, mostrou-se disponível para dentro das suas possibilidades apoiar no que for preciso.
O Presidente da República reforçou o papel da comunicação social na democracia, bem como o contributo que os meios de comunicação social privados podem também dar para a qualificação da democracia.