PR agradece convite para participar no Carnaval em SV e SN e felicita intervenientes pela qualidade imprimida

44

Não podendo deslocar-se a São Vicente e a São Nicolau para responder positivamente ao convite que lhe foi formulado pelas duas autarquias para assistir aos desfiles do Carnaval, Sua Excelência o Presidente da República endereçou uma mensagem aos Presidentes das duas edilidades, felicitando os intervenientes pelos investimentos e pela qualidade imprimida nestes eventos tão significativos do panorama cultural do país.

Em carta dirigida ao Presidente da Câmara Municipal de Ribeira Brava, José Martins, o Chefe de Estado, que espera poder prestigiar o evento em próximas edições, destaca como “verdadeiramente inspirador testemunhar a peculiaridade e autenticidade dessa celebração, que se destaca pela preservação das tradições locais e pelo envolvimento ativo da comunidade e da diáspora. A alegria contagiante das comemorações reflete não apenas a riqueza cultural, mas também o espírito vibrante e acolhedor das gentes de São Nicolau”.

Diz José Maria Neves, “É louvável o esforço contínuo em preservar a autenticidade e essência do vosso carnaval, mesmo diante das mudanças e desafios do mundo moderno. A capacidade de manter viva essa herança cultural é verdadeiramente admirável e digna de reconhecimento”.

Na missiva enviada ao Presidente da Câmara Municipal da São Vicente, Augusto Neves, José Maria Neves também expressou a sua disponibilidade em fazer-se presente nos anos subsequentes e, assim, “testemunhar a magnificência, a riqueza, criatividade e energia contagiante do Carnaval mindelense, que projeta a ilha e o país no cenário internacional, posicionando-se como oferta turística cultural de qualidade”. “É notável o impacto positivo que esses esforços têm na comunidade”, ressaltou.

O Presidente da República, refere-se, foi convidado pelos Presidentes das Câmaras Municipais de Ribeira Brava e de São Vicente para assistir aos desfiles de carnaval no último fim de semana e nesta terça feira, porém, compromissos inadiáveis de agenda internacional, assumidos previamente, impedem a sua presença.

A todos os foliões e demais pessoas envolvidas, de Santo Antão a Brava, José Maria Neves deseja um belo carnaval, verdadeiramente memorável e repleto de sucesso.