Luísa Ferro enaltece o Homem e Estadista Mascarenhas Monteiro

6

Perante o Presidente da República e uma sala muito bem composta e diversificada, entre Familiares de Mascarenhas Monteiro, representantes das instituições do Estado e dos setores da sociedade, do Corpo Diplomático e dos organismos internacionais, a Doutora Maria Luísa Ferro Ribeiro discorreu, com profundidade, mestria e brilho sobre o percurso do homem e estadista que foi o primeiro Presidente eleito democraticamente, por dois mandatos consecutivos, no país.

Como legado, o antigo Presidente, que considerou uma referência para as gerações futuras, deixou um elevado padrão ético de ação cívica, sendo um exemplo de coerência e estadista, um construtor do diálogo e zelador da justiça.

Luísa Ferro lamentou, entretanto, o que chama de amnésia geracional e falta de conhecimento, tendendo cada geração a esquecer que o mundo foi moldado pelos seus antecessores. Confira o artigo, na íntegra, no site da presidência da República e/ou recorde um trecho da apresentação da conferencista, aqui, no vídeo, ou reveja ainda toda a conferência, aqui: https://fb.watch/qoKDGPa_ZB/