PR recebe cartas credencias de embaixadora dos Países Baixos (Holanda)

21

A fechar este dia importante para a diplomacia cabo-verdiana, o Presidente José Maria Neves recebeu das mãos da embaixadora dos Países Baixos, a Sra. Carmen Hagenaars, as suas cartas credenciais. Este encontro é mais uma oportunidade para fortalecer os laços já históricos entre os nossos dois países, tendo na ocasião as partes abordado o percurso feito, assim como as possibilidades e áreas para a cooperação futura, tanto no plano bilateral quanto no quadro da Parceria Especial com a União Europeia.

Em entrevista à comunicação social, após o encontro com o PR Neves, a embaixadora começou por reconhecer a forte e importante presença da nossa comunidade no seu país, são perto de 20 mil ou mais caboverdeano-neerlandeses, e que em muito contribui para as excelentes relações entre os nossos dois povos e países.

No que confere à conversa com o Presidente Neves e às áreas de interesse para o reforço da cooperação, a embaixadora destacou as áreas marítima e de segurança marítima, da gestão dos recursos hídricos, ambiente e meteorologia.

Além disso, ela ressaltou a cooperação entre as polícias holandesas e cabo-verdianas, evidenciando o compromisso mútuo com a segurança. A embaixadora também enfatizou a importância da cultura como um elemento crucial para fortalecer a aliança e cooperação entre os nossos dois países e povos.