Dia Internacional da Mulher: PR convida-nos a refletir sobre a condição feminina

9

Desde o início do seu mandato, o Presidente José Maria Neves tem sido uma voz ativa na defesa do empoderamento das mulheres para uma sociedade mais justa, lembrando-nos de que elas são pilares essenciais do desenvolvimento do país.

Neste Dia Internacional da Mulher, o Chefe de Estado convida-nos a refletir sobre as diversas facetas da condição feminina em Cabo Verde e em toda a África.

Mais do que reconhecer os ganhos, é crucial destacar os desafios ainda a vencer. Apesar dos avanços, persistem “barreiras significativas”, como a pobreza extrema e a falta de oportunidades econômicas e educacionais que afetam desproporcionalmente as mulheres.

A violência com base no gênero e a violência sexual são alguns dos desafios que ainda enfrentamos. “Só conseguiremos construir um melhor futuro para as mulheres, se concretizarmos o sonho de um desenvolvimento durável, com oportunidades partilhadas por todos e com mais mulheres nos lugares de liderança e de tomada de decisões”, afirma o Mais Alto Magistrado da Nação.
Confira a mensagem completa do Presidente José Maria Neves, em formato texto, no site da Presidência da República.

Veja, aqui, a mensagem: