“Presidência na Ilha” na Boa Vista

6

O José Maria Neves, realiza, entre os dias 19 e 22 deste mês de março, mais uma Presidência na Ilha, desta feita na Boa Vista, dando continuidade à sua agenda de proximidade.

O Chefe de Estado vai, durante quatro dias, implementar um extenso programa com foco na situação socio-económica das famílias e das mulheres em particular, no agronegócio, nas pescas e na proteção, valorização e sustentabilidade ambiental.   

Merecerão, da mesma forma, a atenção do Mais Alto Magistrado da Nação o setor do turismo, uma das alavancas de desenvolvimento da ilha das dunas e do país, assim como os setores da saúde e da educação, além da comunidade imigrada, que apresenta uma forte concentração na Boa Vista.

Neste quadro, José Maria Neves estará em contacto com as autoridades locais, os agricultores e criadores, os pequenos empreendedores do agronegócio e os grandes promotores da cadeia turística, com organizações ligadas ao ambiente, com jovens do ensino secundário e com a população em geral, para sentir o pulso dos diferentes setores de atividade e dar o seu contributo para o almejado salto no desenvolvimento da Boa Vista.

A “Presidência na Ilha”, recorde-se, foi inaugurada pela Presidência da República em março de 2022, com a primeira edição na ilha de São Vicente, e tem permitido uma nova forma de relacionamento do Presidente da República com as populações das diferentes regiões do país, que, periodicamente e sem a barreira da insularidade, ou seja no seu local de residência, têm acesso direto e facilitado ao mais alto representante do Estado.

Este novo exercício da magistratura ditou também uma nova forma de relacionamento com o poder local, que encontra no Presidente da República um forte entusiasta e promotor.