Orgulho Olímpico em Cabo Verde!

42

O palácio do Presidente da República acolheu o jantar de angariação de fundos para a participação da nossa seleção olímpica nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A iniciativa é do Comité Olímpico Cabo-verdiano, em parceria com a Presidência da República e a embaixada de França.

Ao falar para os convidados, o Presidente José Maria Neves ressaltou a importância do desporto como veículo promotor da excelência e do orgulho nacional e destacou o desempenho exemplar dos nossos atletas em diversas modalidades. “Eles são a imagem de um país ambicioso, determinado a ir longe. Cabo Verde precisa, mais do que nunca, buscar a excelência em todos os domínios”, disse.

Inspirado pelo sucesso desportivo, o Presidente propôs que 2024 seja reconhecido como o “Ano Olímpico” em Cabo Verde, promovendo os “mínimos olímpicos” em todas as áreas da atividade política, social e económica. Ele enfatizou a necessidade de eficiência, eficácia e educação, tanto no desporto quanto nas demais esferas da sociedade.

Unindo forças com o Comité Olímpico Cabo-verdiano e homenageando a liderança da presidente Filomena Fortes, o Presidente Neves reafirmou o seu compromisso em apoiar o desporto cabo-verdiano, reconhecendo que o investimento nas nossas seleções é fundamental para projetar Cabo Verde no exterior.

🇨🇻🌍 #AnoOlímpico #OrgulhoCaboVerdiano #ExcelênciaEsportiva