O Presidente da República presidiu, esta manhã, o ato de abertura da Conferência Nacional sobre a Saúde Mental, com foco no Ambiente do Trabalho e Escolar, pelo Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional (ISSO), em parceria com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Cabo Verde. Evento esse que assinala o 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental.
O propósito é chamar a atenção da sociedade civil em geral sobre os aspetos envolvidos com a saúde mental de cada indivíduo.
O Chefe de Estado alertou para a necessidade de haver cada vez mais investimentos nesta importante vertente da saúde humana, muitas vezes negligenciada pela sociedade, mas que se revela de particular relevância neste contexto de múltiplas crises que está a deixar as pessoas cada vez mais vulneráveis.
A conferência, que conta com a participação de especialistas nacionais e internacionais na matéria, tem quatro temas em destaque, a saber: “Saúde Mental enquanto Direito Universal”, “Perfil Legal da Saúde Mental em Cabo Verde”, “Saúde Mental no Ambiente do Trabalho” e Saúde Mental no Ambiente Escolar”.