Durante um encontro realizado, no Sábado, 05, na Biblioteca Municipal de Ribeira Brava, o Presidente da República pôde inteirar-se da dinâmica das diferentes modalidades, os avanços e desafios que registam.
Foi evidenciado o grande potencial desportivo da ilha, entretanto muitas vezes barrado pelas dificuldades, o que provoca uma sensação de abandono.
Entre as principais preocupações, destacam-se a falta de oportunidades de formação e emprego na ilha, que obriga os jovens a sair para outras paragens.
Os agentes pedem discriminação positiva da ilha, para possibilitar investimentos fundamentais, como um centro de estágio, mais um campo de futebol para os jogos das 10 equipas federadas, uma pista de atletismo e o reforço nas infraestruturas desportivas escolares, além de apoios nos transportes para treinos e jogos.
O Presidente da República manifestou o seu reconhecimento pelos esforços que têm permitido bons resultados nas diferentes áreas e disponibilizou-se para ser um agente facilitador do desenvolvimento do setor na ilha.
Para já, José Maria Neves incentiva aposta em desportos náuticos e aquáticos, aproveitando as enormes potencialidades da ilha e do país.