Mensagem de felicitações de Sua Excelência o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca dirigida á Exma. Senhora Presidente da Comissão Nacional de Eleições, Dr.ª Maria do Rosário Lopes Pereira Gonçalves

18

Praia, 08 de Agosto de 2019

Senhora Presidente da CNE,

Neste momento muito particular, me associo à Nação cabo-verdiana para a felicitar pela sua eleição, pelos seus pares, em Abuja, na Nigéria, para liderar a Rede de Comissões Eleitorais da Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (ECONEC), nos próximos dois anos, uma vitória que é fruto da sua competência, rigor e trabalho árduo, bem assim da equipa da CNE que dirige.

A sua eleição a tão importante cargo eleva bem alto o nome deste pequeno país insular que vem consolidando, progressivamente, o seu lugar no concerto das nações. Por este facto, o nosso reconhecimento.

Um bem-haja, pois, pela proeza, e os meus sinceros votos de sucessos no desempenho desta exigente e nobre função à qual é chamada a desempenhar, tendo em vista, como assumiu, o firme propósito de melhorar os processos eleitorais nos países da CEDEAO.