Nota de pesar pelo falecimento de José Alves Fernandes, Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago

14
Nota de pesar pelo falecimento de José Alves Fernandes, Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago:
O falecimento do Presidente da Câmara de Santa Catarina, José Alves Fernandes, foi um acontecimento que tocou profundamente os santa-catarinenses e os demais cabo-verdianos que tomaram conhecimento das circunstâncias que ditaram esta tragédia.
 
Beto Alves, como era carinhosamente chamado, simboliza o perfil de um jovem, autarca, santa-catarinense, cabo-verdiano, alinhado com os valores e princípios democráticos, comprometido com o seu País e, especialmente, com o desenvolvimento do concelho que o viu nascer e crescer.
 
A sua forma afável de lidar com as pessoas, a tranquilidade e a empatia com que se relacionava com os munícipes, ouvindo os seus anseios, as suas legítimas reivindicações, oferecendo sempre palavras de confiança direcionadas para soluções, e a visão do que queria para a sua Santa Catarina, projetam nele a imagem de um político competente e genuinamente congregador, de uma pessoa serena, respeitada e admirada.
Neste momento de dor e de profunda consternação os familiares de Beto Alves e os santa-catarinenses (de uma forma geral) saberão encontrar forças no que de melhor fez e representou para sua família e para seu concelho, por forma a honrar e a dignificar o seu legado. Uma vida que se revelou curta, porém, intensa, naturalmente marcante para todos quantos acreditaram nas suas ideias e na sua capacidade de as concretizar.
 
Aos familiares, amigos, aos santa-catarinenses e a todos que tiveram a oportunidade de o conhecer e de com ele conviver, endereçamos as nossas mais sentidas condolências, pela perda de um bom filho, de um político engajado e cidadão exemplar.
 
Palácio do Presidente da República, 25 de Dezembro de 2020.

Image may contain: 2 people, people standing and suit