O Presidente da República, José Maria Neves, recebeu, na tarde desta Sexta-feira, a secretária-geral da União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde- Central Sindical.
Além dos cumprimentos de Ano Novo, foi uma oportunidade para Joaquina Almeida apresentar ao mais alto magistrado da nação os desafios sindicais e as preocupações laborais dos trabalhadores cabo-verdianos, neste ano ainda marcado pela pandemia de Covid-19.
Na ocasião, Joaquina almeida apelou ao governo a uma intervenção junto das empresas, particularmente aos que registam lucro, no sentido de procederem ao aumento salarial, minimizando a precariedade do poder de compra dos seus trabalhadores.
No final do encontro, a Secretária Geral da UNTCCS lançou, ainda, um apelo a todos os trabalhadores, no sentido de cumprirem, rigorosamente, todas as medidas sanitárias que vêm sendo adotadas pelas autoridades sanitárias para combater a Covid-19 no país.
“Estando a pandemia controlada, as empresas irão regressar às condições normais de trabalho e haverá contratações e criações de postos de trabalho, ao invés dos despedimentos”, lembrou a responsável sindical. Entretanto, esta alerta que continua a haver despedimentos neste contexto de pandemia.