JMN reforça apelo à adesão das populações de Santiago Norte à vacinação

12

Lembrando que Tarrafal e a região Santiago Norte encontra-se entre as regiões com as menores taxas de vacinação contra a COVID-19, o Presidente da República exalta as autoridades locais a maior articulação com as autoridades sanitárias para aumentar a cobertura da imunizaçã o, ao mesmo tempo que Neves renova o apelo à adesão dos cidadãos à vacinação.

O Presidente da República aproveitou a sua deslocação ao Tarrafal para participar no ato solene de celebração do Dia do Nho Santo Amaro Abade, lembrou que a luta contra a pandemia “é do país como um todo, exige de cada município uma responsabilidade própria, na melhor articulação com as autoridades sanitárias nacionais.

E acrescenta que, “no caso do Tarrafal, imputa-lhe uma missão redobrada no sentido de ampliar a cobertura vacinal tanto no município como em todo Santiago Norte, região do país onde as taxas de cobertura têm estado aquém da média nacional”.

JMN conclui que “o momento, sendo festivo, é também de reflexão e de ação mais incisiva e eficaz na luta contra a pandemia”.