JMN defende maior participação de autarquias na formulação das politicas públicas

34

O Presidente da República considera que as ilhas e os municípios devem ser mais implicados no processo de formulação e implementação de politicas públicas no país, pelo seu protagonismo e desempenho no processo de desenvolvimento local e regional.

José Maria Neves falava ao início da noite desta Terça-feira, no lançamento da Agenda/Programa do Centenário da Cidade de São Filipe, na ilha do Fogo, de que é Presidente de Honra.

“Urge chamar a todos para a mesa das discussões e o processo de formação de politicas públicas”, apelou o chefe de Estado a partir de São Filipe, cidade que “além de patrimonialmente emblemática, revela-se atrativa para o investimento, nacional e estrangeiro”, ressaltou o Presidente Neves.

O evento desta noite, também enquadrado na Semana da República, inclui, ainda, a apresentação da obra ” Noite Escravocrata/Madrugada Camponesa, de António Leão Correia e Silva, pela Professora Antonieta Lopes e o Eng. João Pereira Silva.

Durante a tarde, logo à chegada à ilha do Vulcão, o Presidente da República participou na inauguração das praças/ parque infantil nos bairros do III Congresso e Achada São Felipe, cujas obras de requalificação eram ansiosamente aguardadas, particularmente pelas crianças locais.

Na ocasião, o mais alto magistrado da Nação apelou a todos os sanfilipenses ao máximo engajamento, para uma comemoração em grande dos 100 anos da Cidade de São Filipe, uma “Cidade para para visitar, viver e amar”, conforme o slogam do Centenário.