PR felicita descendente de cabo-verdianos por eleição à Câmara de Dakar.

174

É com satisfação que o Presidente da República, José Maria Neves tomou conhecimento da eleição, neste domingo, 23 de janeiro, de Barthélémy Dias, de origem cabo-verdiana, a Presidente da Cãmara de Dakar.

Em missiva dirigida ao eleito, o Chefe de Estado cabo-verdiano, destaca o fato de, pela primeira vez, “a Câmara de Dakar vir a ser dirigida por um ilustre descendente de cabo-verdianos, o que muito orgulha a nação cabo-verdiana”.

Esta eleição é mais uma prova da excelente integração da nossa significativa Comunidade naquele país e será, certamente, mais uma ponte para or eforço das relações entre as nossas duas capitais e os nossos países irmãos.

Nascido a 23 de setembro de 1975, o político e ativista social, Barthélemy Dias é filho de pais cabo-verdianos, Jean Paul Dias e Christiane Lopes e neto de Francisco Lopes Ribeiro, de Ribeirão Chiqueiro, concelho de S. Domingos.

Dias foi antes prefeito de Mermoz-Sacré-Coeur, em 2009, um dos 19 municípios da capital senegalesa e líder da juventude do PS.