Presidente da República visita ilha do Fogo

55

O Presidente da República desloca-se, nesta tarde de terça-feira, à ilha do Fogo, na qualidade de Presidente de Honra das festividades do Centenário da Cidade de São Filipe. Neste quadro, a Presidência da República promove amanhã, 23 de fevereiro, a Conferência sobre a Língua Materna, na Casa da Memória em São Filipe.

Tratar-se-á de mais uma ação com o selo da Presidência da República, em alusão ao Dia Internacional da Língua Materna, que foi celebrada ontem com um Colóquio Internacional sobre a Língua Cabo-verdiana e que aconteceu na Sala Beijing, no Palácio da Presidência da República.

Já hoje, à chegada, o Chefe de Estado tem encontro marcado com os três edis de São Filipe, Santa Catarina e Mosteiros, às 18h00, num dos hotéis da cidade de São Filipe.

Na manhã de terça-feira, Neves estará a visitar a Delegacia de Saúde de São Filipe e o Hospital Regional São Francisco de Assis. À tarde, o Presidente da República tem encontro marcado com os alunos do 11º e 12º ano da Escola Secundária de Ponta Verde, tendo como temas os Jovens, as Liberdades, a Democracia e o Desenvolvimento Sustentável.

O regresso de Sua Excia., o Presidente da República à capital está previsto para o dia 24 de fevereiro.