PR encerra XI Encontro “Triângulo Estratégico: América Latina – Europa – África”

17

NOTA DE IMPRENSA

O Presidente da República, Dr. José Maria Neves, é o convidado de honra para encerrar o XI Encontro “Triângulo Estratégico: América Latina – Europa – África” que decorre em Lisboa e em formato misto (presencial e videoconferência). A participação de Sua Excia., o presidente da República, far-se-á via videoconferência, na Sala Beijing, no Palácio da Presidência da República.

Esta iniciativa, que se realizará em formato presencial, nos dias 23 e 24 de fevereiro, é coorganizada com a Secretaria Geral Ibero-americana desde a primeira edição, em 2012, e será dedicada ao tema «Modelos democráticos e crescimento económico no Espaço Atlântico».

 Este ano, de acordo com os organizadores, “teremos novamente a participação de alguns dos mais destacados especialistas e decisores – políticos e empresariais – dos três continentes, para que apresentem a sua visão sobre a democracia e o crescimento no espaço atlântico no contexto pós-pandémico”.

José Maria Neves é convidado a apresentar a sua visão sobre que resposta podem oferecer os Estados Africanos, em geral, e Cabo Verde, em particular, para o debate sobre democracia no mundo pós-Covid.