Presidência na Ilha – PR recebe Cartas Credenciais, promove audiências e encontro com jovens da ilha de São Vicente

26

NOTA DE IMPRENSA

A “Presidência na Ilha”, que decorre desde Terça-feira em São Vicente, prossegue nesta sexta-feira com entrega das Cartas Credenciais de novos embaixadores não residentes, a partir das 09H30, no Palácio do Povo.

Ainda na manhã desta Sexta-feira, o Chefe de Estado recebe, em audiência, o Superintendente da Igreja do Nazareno.

Já à tarde, José Maria Neves tem encontro marcado com os jovens são-vicentinos, com o objetivo de auscultar os seus anseios.

No final da tarde, às 18H00, o Chefe de Estado participa na apresentação do livro “Luís Loff de Vasconcelos – Obra quase completa – I Volume, Opúsculos”, e à noite na Gala 30 anos da Impar Seguros.

Desta forma, a agenda de Sua Excelência, o Presidente da República fica assim constituída.

09H30 – Embaixador do Ruanda, Senhor Jean Pierre Karabaranga

10H00 – Embaixador da África do Sul, Senhor Bongiwe Qwabe

10H30 – Embaixador da Áustria, Senhor Cristopf Meran

11H15 – Audiência ao Superintendente da Igreja do Nazareno

15H00 – Encontro com jovens, no auditório Dr. Onésimo Silveira (UniMindelo)

18H00 – Participação no Lançamento do Livro Loff de Vasconcelos

20H00 – Participação na Gala 30 anos da IMPAR

Conforme já fizéramos referência, esta descentralização da agenda do Presidente da República promove um acesso facilitado das autoridades locais, empresas, sindicatos, Igrejas, universidades, Organizações Não Governamentais e cidadãos em geral ao mais alto magistrado da nação. Por outro lado, é uma contribuição importante para o combate às assimetrias regionais e para a promoção do desenvolvimento local e regional, com base no aproveitamento adequado de todas as potencialidades e recursos.

O Presidente da República pretende colocar o foco na sociedade e nos cidadãos, mobilizando-os para a busca de respostas pertinentes para o desenvolvimento equilibrado, sustentado e sustentável de todas as ilhas.