PR recebe vice-presidente do BM para a África Ocidental

16

O Presidente da República José Maria Neves recebeu a visita de cortesia do Vice-presidente do Banco Mundial (BM) para a África Ocidental, o Senhor Ousmane Diagana que lidera uma missão do BM a Cabo Verde, com o objetivo de reforçar a cooperação entre aquela instituição financeira internacional e o Governo de Cabo Verde.

Diagana sublinha o reconhecimento do bom trabalho que o país está a fazer em matéria de vacinação contra o COVID 19 e reitera o compromisso do BM em apoiar o processo de retoma da economia no Pós-COVID 19.

De referir que a integrar a delegação que visitou o Chefe de Estado esteve também o Senhor Nathan Belete, Director do Banco Mundial para Cabo Verde.

O Banco Mundial, um dos parceiros estratégicos de desenvolvimento de Cabo Verde, tem, neste momento, cerca de 11 projetos em execução no país, nas áreas do turismo, da educação e do desenvolvimento de competências, dos transportes, da inclusão social, da energia, da economia digital, da saúde, do sector empresarial e acesso ao financiamento de micro e pequenas empresas, totalizando 223 milhões de US dólares.