Embaixadora de Angola reitera perspetiva de reforço da cooperação económica

15

A embaixadora da República de Angola em Cabo Verde reiterou, esta Sexta-feira, a perspetiva de reforço da cooperação entre os dois países no domínio empresarial, na sequência das visitas mutuas entre os dois países realizadas pelos Chefes de Estado de Cabo Verde e Angola.

Em Declarações à imprensa, depois de ser recebida pelo Presidente da República, José Maria Neves, Júlia Machado, realçou de forma particular os quatro acordos rubricados na Praia, na sequência da Comissão Mista, no domínio dos transportes aéreos e o acordo para a promoção e proteção recíproca dos investimentos, instrumentos que vão agora ser materializados na linha da cooperação estratégica e pragmática almejada entre Cabo Verde e Angola.

Doravante, refere a embaixadora, os empresários dos dois países são convidados a aproveitarem as oportunidades de investimento existentes tanto em Cabo Verde como em Angola, agora com alguma proteção e condições de segurança reforçadas.

Júlia Machado veio ao Palácio do Platô agradecer a José Maria Neves pela “forma hospitaleira” como recebeu João Lourenço, “num sinal manifesto de disponibilidade e hospitalidade de todo povo cabo-verdiano”