PR enaltece iniciativa de médicos da Diáspora em Cabo Verde

14

O Presidente da República José Maria Neves recebeu no início desta manhã de segunda-feira uma representação da Cabo Verdean Physicians Medical Society (CVPMS), uma Associação de Médicos cabo-verdianos e descendentes residentes nos Estados Unidos, que se em nosso país para um intercâmbio de duas semanas. Uma iniciativa recebida com entusiasmo pelo PR que defende uma maior integração e participação da Diáspora ao encontro da sua visão de Cabo Verde enquanto “Nação Global”.

José Maria Neves, recorda-se, assumiu como um dos seus compromissos contribuir para a maior participação da Diáspora no desenvolvimento de Cabo Verde, a consolidar o conceito de Nação Global e Diaspórica. Daí que tenha mostrado a sua satisfação e total abertura em colaborar com futuras iniciativas do tipo.

Após a visita ao PR o porta voz do grupo representante da CVPMS que esteve no Palácio Presidencial, o Doutor Manuel Fontes, salientou a excelente receção por parte das autoridades sanitárias e, em particular, do Chefe de Estado, com José Maria Neves a frisar a importância da Telemedicina como um recurso fundamental para elevar ainda mais este intercâmbio com os médicos aqui nas Ilhas.

A acompanhar o Doutor Fontes estiveram outras tres médicas associadas à CVPMS, a Doutora Patrícia Andrade, a Doutora Vanessa Brito, e a Doutora Isabel Lopes. Do total de aproximadamente 50 profissionais que  compõem a referida associação, perto de 26 chegaram a Cabo Verde este final de semana para participar nesse intercâmbio.