PR disponível para iniciativas que valorizam propriedade intelectual

32

A Presidência da República promove, amanhã, terça-feira, 05 de abril, às 17h00, no Salão Beijing, do Palácio do Presidente, a Conferência “Os Desafios da Mulher no Século XXI: Uma luta de todos os dias”, a ser proferida pela Embaixadora Graça Andresen Guimarães.

Convidada por Sua Excelência o Presidente da República, Dr. José Maria Pereira Neves, a Embaixador Graça Andresen Guimarães, diplomata de carreira e, atualmente, Administradora não Executiva da Fundação Calouste Gulbenkian desde 2018, vai partilhar, no encontro, de entre outras questões sobre a condição da Mulher, o seu percurso e experiência enquanto mulher e profissional.

A escolha do tema da Conferência “Os Desafios da Mulher no Século XXI: Uma luta de todos os dias” tem a ver com a larga experiência da Embaixadora Graça Andresen, que é, também, uma mulher de fortes convicções em vários espectros da sociedade.

Recordamos que Graça Guimarães foi Embaixadora de Portugal em Cabo Verde (2007 a 2011) e Representante Permanente de Portugal junto das Nações Unidas e Outras Organizações Internacionais em Genebra (2011 a 2013), incluindo junto da Organização Mundial de Saúde (OMS) da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), da Organização Mundial de Comércio (OMC), do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN), de entre outras funções exercidas.

Realçamos, ainda, que a referida Conferência terá como Debatedora a Doutora Irene Cruz, Docente da Universidade de Cabo Verde.