PR em Luanda para investidura do Presidente eleito da República de Angola

11

A Convite de Sua Excelência o Presidente eleito da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço dos Santos, Sua Excelência, o Presidente da República José Maria Neves, parte amanhã, quarta-feira, dia 14 de setembro, para Luanda para assistir à Cerimónia de sua Investidura no alto cargo, que se realizará no próximo dia 15 de setembro.

O Mais Alto Magistrado da Nação vai, assim, testemunhar esse momento alto da democracia angolana e que constituirá mais uma oportunidade para continuar a aprofundar as excelentes relações de amizade, solidariedade e cooperação entre os nossos países e povos, mas também a nível multilateral.

De recordar que João Lourenço dos Santos foi reeleição para as elevadas funções de Chefe de Estado dessa nação irmã no passado 24 de agosto, nas eleições gerais que deram vitória ao Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), sendo a cerimónia de investidura nas altas funções um ato repleto de grande significado para o país PALOP.

Recorda-se que Cabo Verde e Angola nutrem uma histórica e intensa relação de amizade e cooperação, que deverá ser continuamente incrementada e alargada, contando com o empenho e determinação já demonstrados pelos respetivos Chefes de Estado.

De Angola, o Presidente da República José Maria Neves segue para os Estados Unidos da América, onde participará na Assembleia Geral das Nações Unidas e visitará a Comunidade Cabo-verdiana na região da Nova Inglaterra.