PR entrega Prémio Carreira dos CVMA atribuído a Antero Simas

10

O Presidente da República participou, na noite deste Sábado, na Gala Cabo Verde Music Awards, procedendo à entrega do galardão Prémio Carreira Cesária Évora, este ano atribuído ao renomado músico – compositor e intérprete- recentemente falecido Antero Simas, nas mãos do filho Kaúnda Simas.

A interpretação de “Doce Guerra” pelo quarteto Mário Marta, Nancy Vieira, Diva Barros e Neusa de Pina completou o emotivo momento de reconhecimento por todo trabalho realizado pelo artista que deixou um legado de mais de uma centena de composições.

Numa noite emotiva e cheia de glamour, brilhou o álbum “Primavera, de Dynamo” que arrebatou os Prémios Melhor Música Popular do Ano e Melhor Kizomba, tendo o artista ainda partilhado os Prémios Melhor Produtor, Cláudio Ramos e Melhor Colaboração com William Araújo e Djodje.

Com presença assídua na Gala de prémios da Música cabo-verdiana, José Maria Neves não fugiu ao convite da apresentadora Catarina Furtado para “um pé de dança”, na noite que considerou cheia de luzes, fazendo juz a esta que já é uma prática esperanda pelo grande público.

A edição deste ano dos CVMA juntou a sua voz à luta de milhões de mulheres e raparigas vítimas em todo mundo para dizer basta à VBG e à violência sexual contra meninas, numa parceria com o ICIEG e o FNUAP.

O Prémio Ação Social foi atribuído à cantora Neusa de Pina, pelo trabalho que a sua Fundação vem realizando a favor das crianças na ilha do Fogo.