PR: Temos de poder, fincados na nossa História, construir o futuro”

8

O Presidente da República, José Maria Pereira Neves sublinhou a importância do ato de lançamento do livro “Agostinho Neto em Cabo Verde – Angola, nôs lágrima é igual”, que ocorreu no final desta tarde na Sala Beijing, iniciativa da Embaixada de Angola, enquanto ação de resgate e preservação da história, pois que “temos de poder, fincados na nossa História, construir o futuro”.

“Um povo sem memória é um povo sem História e um povo sem futuro”, o PR resume assim a importância desse ato de resgate da nossa.história, lembrando que Agostinho Neto é, também, “um dos nossos”.

Neves salienta o valioso contributo que Neto deu a Cabo Verde, enquanto médico em Santo Antão e na Praia, enquanto combatente da liberdade e enquanto o primeiro PR de Angola, país que esteve em momentos importantes da construção de Cabo Verde. ” Sem Angola, sem a amizade de Agostinho Neto, ele deixou as impressões digitais dessa amizade aos novos líderes angolano, hoje Cabo Verde séria um país mais pobre”, frisa.

O Chefe de Estado resume, assim, em entrevista no final, o que foi a sua intervenção enquanto um dos intervenientes no referido ato.

Veja, na íntegra as considerações do PR Neves durante a entrevista e veja, na íntegra, o seu testemunhos sobre Agostinho Neto.