PR pede especial atenção do BAD para a vulnerabilidade ambiental de Cabo Verde

29

O Presidente da República, José Maria Neves recebeu, esta tarde, uma importante delegação do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), que está em missão ao nosso país. O PR Neves sublinhou a vulnerabilidade de Cabo Verde em termos ambientais, económicos, sociais e financeiros, para realçar a importância desta parceria com o BAD, sobretudo no que diz respeito à transição energética, à economia azul e o digital.

Daí que o mais alto magistrado da Nação tenha solicitado uma atenção especial do BAD aos esforços do Governo relativamente à transição energética.

O Chefe de Estado aproveitou o ensejo para agradecer o apoio que o BAD tem concedido a Cabo Verde e “que tem ajudado muito o país no seu processo de desenvolvimento”.

Por sua vez, os administradores do BAD manifestaram a sua satisfação com os progressos registados pelo país e com o andamento dos vários projetos por eles visitados. Mais do que isso, esses garantem o apoio do BAD, sobretudo, nas áreas realçadas pelo Presidente da República.