PR inteira-se dos trabalhos da CMP

21

O Presidente da República, José Maria Neves, iniciou esta manhã, uma jornada de visita de três dias à cidade da Praia, no quadro da Presidência de proximidade que o Chefe de Estado tem estado a promover neste primeiro ano de mandato. O PR Neves, para além de um tête -à-tête com o edil Francisco Carvalho, pôde ainda inteirar-se dos projetos e visitar os serviços descentralizados da CMP.

Em entrevista à comunicação social no final do programa desta manhã, o PR manifestou o seu agrado com os esforços da edilidade presidida por Francisco Carvalho no sentido de alargar as parcerias e buscar as melhores respostas para os desafios atuais.

Destes, destaca-se o projeto “Praia um só/Fundo Solidário da Praia” que interpela a todos a um “djunta mon” a favor da Praia. O projeto prevê a construção de novos lugares e pontos artisticos para aumentar a auto estima, a oferta de pontos turisticos e construir novas centralidades turísticas na cidade. Inclui construção de miradouro, aldeia turistica ecológica, parque ecológico, obras de arte e residencia artística Praia Di Nós.

O PR registou com apreço, também, o anúncio de Carvalho em relação à aquisição de mais seis camiões de lixo e mais de 300 contentores que devem chegar à Praia nos próximos tempos, assim como projetos ligados à promoção do empreendedorismo e do emprego, e a nível da urbanização.

Na ocasião, o Mais Alto Magistrado da Nação reiterou a sua abertura e disponibilidade para promover os entendimentos necessários entre a autarquia e o Poder Central, na perspetiva de uma “interlocução muito produtiva” e que propicie as condições para uma maior inclusão social.

Ciente do que se passa a nível nacional e da capital do país, Neves salienta como grandes desafios do momento o combate à pobreza e ao desemprego, ambos em crescendo com as crises da pandemia e, agora, da guerra na Ucrânia.

Ouça essas e outras considerações do PR em relação a este primeiro momento das visitas que efetuou aos serviços descentralizados da CMP.