PR enaltece boas práticas do Comité Olímpico CV

13

O Presidente da República felicitou, hoje, o Comité Olímpico Cabo-verdiano pelos ganhos que vem somando ao desporto nacional e pelas suas boas praticas que, certamente, inspiram outras instituições a iguais resultados.

O Chefe de Estado, que aceitou o convite para ser “Embaixador” da delegação e da “Casa de Cabo Verde” aos Jogos Olímpicos e Paralimpicos Paris 2024, diz que através do desporto também se enaltece a alma e o espírito da Nação.

Hoje, o Presidente da República foi conhecer os projetos do Comité Olímpico em carteira, no que a Presidente Filomena Fortes enalteceu a nova sede a ser edificada em Achada Grande Trás, uma bioconstruçao ambientalmente sustentável, a partir de materiais como pneus, garrafas e latas e com energia limpa.

A instituição que tem como propósito colaborar na construção de um mundo melhor através do desporto, tem, neste momento, 21 federações associadas e rigozija-se de ocupar o 2° lugar em África em termos de arrecadação de financiamentos a nível do Comité Olímpico Internacional.