PR enaltece papel das Associações Comunitárias no empoderamento dos jovens

7

O Presidente da República realçou, hoje, o importante papel das associações comunitárias e ONGs no empoderamento dos jovens e revitalização da sociedade no país.

O Chefe de Estado, que se reuniu, esta tarde, na Associação Pilourinho, em Achada Grande Frente, com líderes associativos e organizações de desenvolvimento comunitário, instou os presentes a continuarem a promover uma cultura de paz e de tolerância, contribuindo para a redução dos níveis de tensão nos bairros.

Como forma de se conseguir este desiderato, José Maria Neves incentivou a criação, nas comunidades, de espaços de diálogos e debates, de exposição de artesanatos produzidos localmente, de promoção do teatro, da dança e outras expressões artisticas e exercício de diferentes modalidades desportistas.

O Chefe de Estado lançou, ainda, aos líderes associativos o repto de promoverem atitudes positivas entre os jovens, com foco na busca de soluções para a resolução dos problemas, neste particular na Praia, cidade que por ser a capital do pais demanda muitas oportunidades, mas também importantes desafios a vencer.