PR recebe Presidente da Cruz Vermelha de Portugal e linguista Manuel Veiga

29

NOTA DE IMPRENSA

Sua Excelência o Presidente da República, Dr. José Maria Neves, recebe amanhã, sexta-feira, dia 11 de março, às 10H00, a Presidente da Cruz Vermelha de Portugal, Dra. Ana Jorge, que se encontra em Cabo Verde com o propósito de estreitar as relações de cooperação entre a instituição que dirige e a congénere nacional.

A ex-ministra de Saúde de Portugal, que foi uma das entidades estrangeiras na tomada de posse, nesta quinta-feira, dos novos Órgãos Superiores da Sociedade Nacional da Cruz Vermelha de Cabo Verde manifestou o desejo de ver alargada a base de cooperação com Cabo Verde em questões humanitárias.

Logo a seguir, às 11H00 desta Sexta-feira, o Chefe de Estado recebe o Doutor Manuel Veiga. Com o linguista, destacado investigador e defensor da oficialização da língua materna cabo-verdiana, José Maria Neves estará a discutir a tradução da Constituição da República para a língua Cabo-verdiana.

Recorde-se que, na linha das preocupações do mais alto magistrado da nação com a promoção da Língua Cabo-verdiana, a Presidência da República assinalou o mês de fevereiro sob o signo da língua materna, tendo promovido, por ocasião do Dia Internacional da Língua Materna um Colóquio Internacional, na cidade da Praia, e uma conferência na ilha do Fogo.