Presidente da República participa na Cimeira de Liderança entre outros pontos de Agenda em SV

6

O Presidente da República participa, amanhã, sexta-feira, 18 de novembro, a partir das 9h30, em São Vicente, na Cimeira Lusófona de Liderança, a realizar-se no auditório da Radiotelevisão Cabo-verdiana, RTC (edifício do Ministério do Mar).

José Maria Neves foi convidado para ser a personalidade referência desta edição, por a organização do evento entender que o Chefe de Estado é, na atualidade, um exemplo dos pressupostos que devem nortear os modelos e as formas de liderança, com missão de impacto positivo nas pessoas, organizações e sociedades. 

O Presidente da República intervém na Cimeira às 10h45, concedendo uma entrevista, com transmissão “live” para toda a CPLP, a ser conduzida pela jornalista Rosália Amorim, Diretora do Diário de Notícias de Portugal. Em debate estarão diversos temas relacionados com liderança.

Ainda nesta sexta-feira, 18 de novembro, o Chefe de Estado recebe em audiência, às 15h00, o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, no quadro da sua determinação em contruir pontes no diálogo político necessário para a consolidação do poder e da gestão autárquica. Às 16h30, o Presidente da República visita as novas instalações do Centro Nacional de Artesanato e Design, e, logo em seguida, às 17h30, estará na Feira Internacional de Cabo Verde, FIC.

Dando continuidade ao reforço do diálogo com representações locais, José Maria Neves, também recebe em audiência, já no sábado, 19 de novembro, o Presidente da Assembleia Municipal de São Vicente, às 10H00, os Vereadores da UCID e do PAICV, às 11H00, além do Presidente da UCID, João Santos Luís, às 12H00.