OMCV apresenta ao PR nova equipa eleita e projetos em carteira

25

A recém empossada Presidente da OMCV, Eloisa Gonçalves, liderou uma delegação da OMCV recebida em audiência esta tarde pelo Presidente da República, uma oportunidade para apresentar a nova equipa diretiva daquela instituição e apresentar os projetos para o mandato que ora inicia, tendo como pilar o empoderamento das mulheres cabo-verdianas, nas suas várias vertentes.

Vertentes essas que têm a ver com o empoderamento económico, mas, também, a “autonomia física”, explicou aquela responsável, “que tem muito a ver com a violência baseada no género, com assédio sexual”, temas que constam, igualmente, da agenda do PR.

A OMCV espera, que com o exercício da sua magistratura de influência, o PR possa levar o nome da OMCV a organismos e ONGs internacionais com a mesma vocação, e estabelecer pontes de cooperação e parcerias para a OMCV.

Eloisa Gonçalves sublinha as ações de capacitação e formação e kits de trabalho para desenvolvimentos de atividades geradoras de rendimento, e ações de microcrédito, que nestes tempos de crise e alguma agudização das dificuldades sociais assumem especial importância, com alguns dos exemplos das ações a serem desenvolvidas.