PR sugere áreas de reforço da cooperação com BSU e a Cidade de Brockton

33

O Presidente da República, José Maria Neves recebeu agora no final da tarde uma importante delegação da Câmara de Brockton e da Universidade Estadual de Bridgewater (BSU), liderada pelo Mayor daquela cidade, Robert F. Sullivan, e o Presidente da BSU, Fred Clark. Uma oportunidade para, mediante a manifesta vontade das partes no reforço da cooperação e a sua expansão a novas áreas como a saúde, a transição energética, a transição digital.

Na saúde, o PR Neves salienta as especialidades médicas, assim como a telemedicina, tendo as partes mostrado abertura, também, numa colaboração com a Primeira Dama na campanha da VERDE FAM, em parceria com as Nações Unidas e de que é madrinha Debora Carvalho.

Assim como vem fazendo em diversas ocasiões, o Chefe de Estado salientou ao valioso contributo da BSU, desde a criação da Uni-CV, para a consolidação da sua congénere cabo-verdiana, uma parceria de excelência e que já com 20 anos de história, como lembrou o próprio reitor da Universidade norte-americana, Fred Clark.

Pela primeira vez em Cabo Verde, o Mayor Robert Sullivan mostrou-se agradado com o estágio de desenvolvimento que encontrou na capital cabo-verdiana, e reiterou que “não será, certamente, a ultima vez. Sullivan frisa ainda a forte presença da comunidade cabo-verdiana naquela cidade de Massachusetts, e que constitui um forte elo de ligação entre Brockton Cabo Verde.