PR pede fino olhar sobre a inclusão social no país

13

O Presidente da República presidiu, hoje, a cerimónia de atribuição do Prémio Garantia Comunidade, que privilegiou, nesta segunda edição, as áreas de inclusão social e prevenção em saúde. O Chefe de Estado apelou, no ato “de profundo significado”, a um fino olhar de toda sociedade cabo-verdiana, sobre a questão da inclusão social no país, que deve “interpelar as empresas” em particular.

José Maria Neves ressaltou o “trabalho missionário que as ONG´s têm feito nas ilhas” e que merecem reconhecimento, como fez a seguradora Garantia ao financiar os projetos selecionados entre os 10 apresentados por várias organizações no âmbito deste prémio, este ano no valor global de quatro mil contos.

Antes da cerimónia, José Maria Neves visitou as instalações da Garantia, na Praia, tendo destacado a evolução da seguradora nos seus 31 anos de existência, os seus serviços e prestações. Entre os produtos apresentados destaca-se o Seguro Saúde, que a companhia assegura ter uma grande penetração e ter conhecido um forte crescimento com a pandemia.

O Presidente Neves deixou o repto para que mais empresas promovam a inclusão social e a prevenção na saúde, no quadro da sua política de responsabilidade social, e mais organizações se associem apresentando projetos, para uma sociedade mais justa, inclusiva e com mais oportunidades para todos.