Embaixadora das Crianças em Cabo Verde conta com magistratura de influência do PR em defesa dos direitos das crianças

9

O Presidente da República, José Maria Neves, recebeu, nesta manhã, a visita especial de Daniela Garcia, Embaixadora das Crianças em Cabo Verde, que aproveitou a ocasião para dar conta da sua agenda em defesa dos direitos das crianças, sobretudo no que toca à violência sexual contra as crianças e à responsabilidade e responsabilização dos pais pelos filhos, e pedir a magistratura de influência do Chefe de Estado para ampliar a voz contra estes males.

O PR Neves felicitou Daniela pelo cargo que ora ocupa e encorajou-a a continuar a dar voz aos anseios das crianças, lembrando que, desde o primeiro momento da sua eleição, por diversas ocasiões o PR tem vindo a chamar a atenção para tais questões que considera ser uma “mancha” na sociedade cabo-verdiana.

José Maria Neves promete continuar a apoiar a causa e aproveitou a ocasião para entregar, a pedido de Daniela, um conjunto de brinquedos que serão distribuídos, conjuntamente com outros donativos de outros parceiros, a pelo menos uma centena de crianças dos bairros arredores da cidade da Praia.

“Sendo este o meu primeiro natal, enquanto embaixadora das crianças, quero que todas as crianças recebam presentes, para que nenhuma delas fique excluída”, sublinha Garcia que agradece e diz-se muito feliz pela receção de que foi alvo por parte do Mais Alto Magistrado da Nação. Aos pais e encarregados de educação e à sociedade em geral, Daniela deixa o seguinte apelo: “Se juntarmos as mãos, conseguiremos acabar com as violações aos direitos das crianças, juntos somos mais fortes…”.

Ouça, aqui, as considerações de Daniela, após o encontro com o PR: