PR realça imagem de credibilidade das FA

21

Na qualidade de Chefe Supremo das Forças Armadas, o Presidente José Maria Neves aproveitou o momento dos cumprimentos de Ano Novo das Forças Armadas ao Chefe de Estado, para enaltecer, mais uma vez o importante trabalho que esta vem desenvolvendo, não só ao nível da segurança, como em outras frentes, que coloca as FA entre as mais prestigiadas instituições do Estado.

O papel de relevo no combate à Pandemia da COVID-19, ou nas respostas a desastres naturais, o crescente prestigio também internacional, como indicam as participações em vários exercícios militares internacionais, são alguns dos aspetos sublinhados pelo Comandante Supremo das FA. Isso, sem contar com o importante apoio prestado pelas FA na evacuação dos doentes da ilha Brava ou no transporte de altas entidades.

Nisso, este sublinha os esforços do Governo para dotar as FA de melhores e mais meios que lhes permitam cimentar ainda mais o seu prestigio.

José Maria Neves acredita ainda num papel mais amplo e importantíssimo das FA para a paz e estabilidade na nossa sub-região e no continente africano.

O PR reflete ainda sobre as FA no contexto internacional, defendendo que esta poderá desempenhar um papel importantíssimo para a paz, estabilidade e o desenvolvimento da região e do continente.