PR abraça desafio e Cabo Verde deve sediar VI Energy & Climate Summit

25

Um interesse já há algum tempo manifestado pelos membros do Fórum Energia e Clima em Cabo Verde, a organizadora da Energy & Climate Summit confirmou a intenção de realizar, ainda este ano, no nosso país, a VI Energy & Climate Summit, que deverá acontecer à volta da problemática das alterações climáticas.

Cabo Verde, diz o PR, precisa, “como de pão para a boca” endereçar e encontrar soluções para este grande desafio, sobretudo, dos países insulares, que mais sofrem os efeitos das alterações climáticas, daí a importância, também de Cabo Verde sediar esse evento. O Mais Alto Magistrado da Nação promete todo o apoio institucional e a sua magistratura de Influência para que se concretize esse ensejo.

Neves realça, mais uma vez, como “essencial” Cabo Verde investir na transição para as energias limpas e na economia azul, como forma de potenciar um crescimento e desenvolvimento mais inclusivo e sustentável.

Aqui, alguns momentos, em fotos da participação do Chefe de Estado cabo-verdiano no encerramento deste grande certame científico sobre a energia e o clima que decorreu em Portalegre, Alentejo, em Portugal.