PR concede audiências no Palácio do Povo

9

A agenda do Presidente da República em São Vicente privilegiou, durante toda manhã desta sexta-feira, audiências à sociedade civil organizada e ao setor empresarial, no quadro da descentralização dos atos do Chefe de Estado.

O Chefe de Estado recebeu, ao início do dia, no Palácio do Povo, no Mindelo, o Governador do Distrito 9101 do Rotary Internacional, que está no país para visita aos três clubes Rotaryanos nas ilhas e contatos com os membros.

A visita de cortesia foi uma oportunidade para o Eng. Sunny Akuopha apresentar ao Chefe de Estado as ações sociais que têm em curso, particularmente nos domínios da educação e do saneamento. Mereceu destaque o projeto de construção de 1000 casas de banho na região africana, sendo 100 em Cabo Verde.

Depois do governador do Distrito 9101 da Rotary Internacional, José Maria Neves recebeu a Associação Regional de Desporto Adaptado.

A organização, destacou a vice-presidente, Marly Sousa, quer a Magistratura de influência do Mais Alto Magistrado da Nação no sentido de despertar a sociedade cabo-verdiana para a causa dos deficientes. Solicita, ainda, o apoio do Presidente da República na mobilização de parcerias para viabilizar participação em atividades desportivas a nível internacional.

O Chefe de Estado manifestou-se emocionado com “a grandeza de propósitos e a capacidade de entrega à realização do bem comum” dos integrantes da Associação Regional de Desporto Adaptado.

José Maria Neves reitera apelo à sociedade cabo-verdiana no sentido de apoiar mais os deficientes, para que ninguém fique para trás.

No fecho da manhã, o Mais Alto Magistrado da Nação recebeu a empresa Chuva, que atua no desenvolvimento de software.

A iniciativa empresarial do ramo tecnológico quis apresentar ao Chefe de Estado o trabalho que tem vindo a realizar e o seu potencial de crescimento no futuro.

A audiência, destacou o fundador da empresa Nilson Nascimento, serviu para obter ideias de possíveis parcerias que podem canalizar para os projetos que realizam, como a Plataforma de Gestão de Negócios inteiramente desenvolvida em Cabo Verde, Samba, e a Plataforma Ping, de transferência de dinheiro.

José Maria Neves considerou fabuloso o encontro. “O que mais me impressionou foi a orientação disruptiva, criativa e inovadora desses jovens que estão à frente desta iniciativa tão auspiciosa”.