Presidente da República felicita União Europeia por ocasião do Dia da Europa

21

Sua Excelência o Presidente da República, José Maria Neves, acaba de endereçar ao Presidente do Conselho Europeu, Senhor Charles Michel, e através deste aos Estados membros da União Europeia, as mais calorosas felicitações por ocasião da comemoração do 73º aniversário da histórica “Declaração Schuman”.

Neste Dia da Europa, o Chefe de Estado reafirmou ao líder europeu o comprometimento do país com a promoção e defesa da paz, o Estado de direito, a legalidade internacional e os direitos humanos, augurando que este ano possa ser de paz no continente europeu.

“Reitero, igualmente, a nossa aposta permanente no multilateralismo e na busca de soluções negociadas para as questões globais e os diferendos. Aliás, todos valores partilhados com a União Europeia”, lê-se na missiva endereçada à importante e incontornável organização europeia.

Nesta oportunidade, José Maria Neves também deixou expresso a vontade de “juntos podermos acelerar o aprofundamento e alargamento da auspiciosa Parceria Especial entre Cabo Verde e a União Europeia, um instrumento valioso para o crescimento inclusivo e ambientalmente sustentável de Cabo Verde”.