PR na Cimeira CEDEAO na Guiné-Bissau “espero que consigamos dar um salto após esta Cimeira”

54

O Presidente da República manifestou este sábado a sua expetativa, em relação à Cimeira da CEDEAO que decorre na Guiné-Bissau, no sentido de a Comunidade vir a dar um salto positivo, nomeadamente no que diz respeito ao aprofundamento da análise sobre a transição política reinante no Mali, Burkina Faso e Guiné Conacri, após a rutura da Constituição. Estas foram algumas das considerações do PR ao jornalista da RCV Orlando Lima, a partir de Bissau.

José Maria Neves destaca os avanços que se registam nesta matéria, mas espera que a reposição da ordem seja possível o mais rapidamente. Sublinha, ainda, os esforços que se registam para uma maior integração regional.

O Chefe de Estado cabo-verdiano, recorda-se, chegou este sábado a Bissau, onde participa, este Domingo, 9, na Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental.

A Cimeira de Bissau, recorde-se, vai tambem eleger o novo Presidente a suceder Umaro Sissoco Embaló, a quem José Maria Neves felicita pela liderança da comunidade neste último período.

Confira as declarações de José Maria Neves, em entrevista ao jornalista Orlando Lima da RTC, desde Bissau.