PR ausculta comunidade de São Pedro

16

O Presidente da República foi, este domingo, 16, ao encontro da comunidade piscatória de São Pedro, em São Vicente, em mais uma agenda de proximidade e auscultação da população.

José Maria Neves manteve um encontro com os líderes associativos e ativistas locais e visitou alguns pontos de interesse comunitário.

Os moradores querem que o Chefe de Estado dê voz às suas preocupações, para que estas possam ecoar e merecer respostas das autoridades implicadas.

A preocupação maior prende-se com a necessidade de aumentar a capacidade de produção do pescado, com barcos mais robustos, face à complexificacão da atividade com a fuga dos peixes para areas mais profundas e frias.

Querem também uma maior atenção das autorização para com as habitações degradadas, que clamam por projetos públicos de reabilitação, mais formação no setor da pesca, tanto para atividades na terra como no mar, mais infra-estruturas para prática do desporto, particularmente pelos jovens, entre outros apoios.

O Presidente da República tomou boa nota destas e outras preocupações e promete zelar, junto das autoridades, para que São Pedro e a sua população venham a conhecer dias melhores.

José Maria Neves defende o empoderamento das pessoas, para que tenham maior acesso a rendimento e autonomia para promover o próprio crescimento.

No final da visita, o Presidente Neves foi agraciado com uma belíssima apresentação da Orquestra local. Foram, simplesmente, brilhantes!